Eline






Olá,gosto muito de novos desafios por isso estou cursando,"Aprendendo e ensinando com as TIC.
Esse curso é inovador na minha aprendizagem ,um desafio que pretendo vencer.A interação proposta pelo curso nos oferece a oportunidade de relacionarmos ,direto e indiretamente com outros colegas.Sendo assim,é ferecido a nós trocas de experiências fantásticas.
Segundo Vygotisky "O único bom aprendizado é o que é para o avanço do desenvolvimento."









Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas Hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal. O conceito de "linkar" ou de "ligar" textos foi criado por Ted Nelson nos anos 1960 e teve como influência o pensador francês Ronald Barthes. 
Hipermídia é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação e procura dar uma visão histórica dos fatos relacionados à invenção do conceito.


Atividade 3, proposta de projeto
Trabalhar com projetos é uma forma de facilitar a atividade, a ação, a participação do educando no seu processo de produzir fatos de fatos sociais de traçar informações, enfim, de construir conhecimento. Onde há interação professor/aluno, a aprendizagem passa a ser vista como um processo em aprender a aprender.
Ao meu ver um projeto deve conter os seguintes itens:
          ·         Tema;
          ·         Titulo;
          ·         Conteúdo;
          ·         Disciplinas envolvidas;
          ·         Público alvo;
          ·         Justificativa;
          ·         Objetivos (geral e específicos);
          ·         Metodologia;
          ·         Cronograma;
          ·         Recursos;
          ·         Avaliação;
          ·         Referencias Bibliográficas;
          ·         Anexos.

Atividade 3, Currículos, projetos e tecnologias

O trabalho em grupo frente às TIC nos permitiu maior interação com as ferramentas tecnológicas. Quando um dos membros do grupo apresentava dúvidas à outra tentava saná-las da melhor maneira possível. Diversas vezes nos reuníamos para resolver as atividades. Trocando idéias, errando e acertando através do manuseio das TIC, de maneira bem interativa, fomos com muita persistência realizando as atividades propostas pelas tutoras do curso.
As TIC além de possibilitar aos educadores o inicio de um processo que visa a formação continua do mesmo, possibilita também, a interação com  os alunos e educadores.Enfim trabalhar com tecnologia significa romper com um modelo ultrapassado e fragmentado de educação, transformando-a em um espaço significativo de aprendizagem.


Semana Literária da Escola Municipal Martinez Dias de Araújo

Durante o mês de outubro 2010 Trabalhamos diversos autores, dentre eles o 2° ano C deu ênfase para o autor Ziraldo com atividades variadas (vídeos, produção de textos...) encerramos o mês com um teatro onde todas as crianças participaram.
Tema:
Como agradar a fera. Das histórias em quadrinhos de Ziraldo.











Este curso Ensinando e aprendendo com as TIC foi excelente e inovador, observe nossa socialização foi de mais.






Depois de tantos desafios e superações nada melhor que agradecer a Deus e descansar.
Quando acreditamos acontecem milagres.